TENDÊNCIA DE MAQUIAGEM: PELE GLOW

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Por Franciele Cielo


 O universo da maquiagem é muito dinâmico, ou seja, está sempre em mudanças e novas tendências. Sem falar nos produtos… esses sim, todos os dias um novo lançamento para a pele, olhos, boca, etc.
 Podemos observar que, cada ano que passa, a tendência “o menos é mais” ou “o mais natural possível” está predominando nas maquiagens. Seguindo essa linha, a “pele glow” chegou com tudo. É a mais pedida pelas clientes. 
 A “pele glow” consiste em manter a pele o mais natural possível (não importa se aparecer aquela manchinha ou a charmosa sarda), deixando aquele efeito de pele hidratada, com aquele viço de pele saudável e muito bem cuidada. 
 Engana-se que para obter uma pele glow basta usar uma boa base. Na verdade, a pele glow se obtém desde os cuidados em casa e no dia a dia, ou seja, ter uma rotina de Skin Care, boa alimentação e muita hidratação de dentro para fora (como está seu consumo diário de água?).
 Além de todos esses cuidados com a sua pele, para obtermos uma pele glow na maquiagem, preparamos a pele com produtos específicos para o seu tipo de pele e usamos uma base mais fininha, mais fluída, com acabamento mais hidratante, sem muita cobertura para não marcar as linhas de expressão. Cuidamos para selar somente alguns pontos específicos da pele com pó translúcido, isso dará mais durabilidade à maquiagem. Para finalizar, usamos uma bruma hidratante, calmante e fixadora de maquiagem.

WhatsApp Habituée